A nossa EQUIPE é composta por um quadro de profissionais com múltiplas expertises para melhor atender as empresas e profissionais do audiovisual e gestores públicos: Relações étnico raciais e diversidade; Gestão de Recursos Humanos; Audiovisual.

Gerente de Recursos Humanos

Michely Ribeiro

Psicóloga e facilitadora de processos grupais. Suas experiências aglutinam mais de 21 anos contribuindo organizações da sociedade civil, governos (municípios, estados e federal) empresas e agências ONU, em processos formativos, bem como planejamento e desenvolvimento institucional, através do desenho e facilitação de processos participativos realizados em grupo. Seu foco de trabalho articula as áreas de conhecimento: Andragogia, Ontologia da Linguagem, e a Facilitação de Processos Grupais, utilizando combinação de técnicas para oferecer processos adaptados e integrados às necessidades das organizações e empresas em contextos específicos. Atualmente é mestranda em Informação e Comunicação na Fiocruz.

Especialista no setor e analista de Recursos Humanos

Janaína Oliveira ReFem

Cineasta e pesquisadora, Janaina Oliveira ReFem é mestra em Cultura e Territorialidade pela UFF (Universidade Federal Fluminense). Tem atuação de mais de 23 anos no cinema com foco em cinema negro, contribuindo com organizações da sociedade civil na realização de festivais de cinema negro, processos formativos de profissionais de cinema e com estratégias de mobilização, comunicação para o setor e incidência politica. Está Vice-presidenta da APAN 2023-2025. Desde de 2020 desenvolve pesquisa sobre cinema feito por mulheres negras e na Raio Agency é especialista em boas práticas de diversidade e inclusão no mercado audiovisual.

Gerente de Políticas de Diversidade

Naiara Leite

Jornalista e mestre em comunicação e formatos narrativos pela Universidade do Recôncavo da Bahia (UFRB). Tem atuado há quase 20 anos com organizações da sociedade civil nos âmbitos nacionais e internacionais no campo estratégico da comunicação, disputas de narrativas e imaginários, formação, captação de recursos, fortalecimento, desenvolvimento e planejamento institucional. No campo da pesquisa realizou o "Diagnóstico Regional sobre a Situação de Violência contra Mulheres Afrodescendentes Defensoras de Direitos Humanos: Bolívia, Brasil. Colômbia, Peru e Uruguai", em 2020. Atualmente, é responsável pelo Brasil no Observatório Regional da Plataforma Política das Mulheres Afrodescendentes para a Década 2015-2024, onde monitora e avalia as políticas públicas de igualdade, integrando a perspectiva de gênero e raça, bem como as políticas regionais integração e desenvolvimento das comunidades afrodescendentes.